Dynamics AX 2012 R2

Eu meço o tempo em que estamos trabalhando no AX 2012 pela idade da minha filha. Quando ela nasceu, eu já estava finalizando a funcionalidade de Legal Texts (Textos Legais), aka Fiscal Document Texts no AX 2012 (em breve coloco um post sobre isso). Hoje ela está com 1 ano e 9 meses e o AX 2012 R2 está finalmente para ser lançado. Foram mais de dois anos de dedicação da equipe de GFM LATAM e fico feliz por ter participado desse milestone do produto.

Os últimos meses foram bastante intensos, mas agora estou voltando gradualmente a postar no blog. Mesmo para quem já tem acompanhado o AX 2012 há um ano, são muitas novidades no AX 2012 R2, tanto em funcionalidades core como obviamente toda a localização do Brasil. Estou preparando alguns posts mais técnicos e pretendo lançá-los à medida que vamos atingindo o full-disclosure do produto.

Nesse período eu também tive a oportunidade de liderar o desenvolvimento do módulo de Retail no Brasil. Com base na primeira versão lançada no AX 2009 R2 Refresh em abril/2011, implementamos várias novas funcionalidades e todos os requisitos do PAF-ECF disponibilizados na RU8 de março/2012.

Também pretendo postar algumas dicas em como identificar problemas no Store Connect, adicionar registros no Seed Data Generator e informações gerais sobre a localização do Retail no AX 2009, complementando o trabalho feito pelo meu colega Mauro Silva.

Assim que tivermos um roadmap mais definido sobre a localização do Retail para o AX 2012, também pretendo divulgar todas as novas funcionalidades. Grandes oportunidades para os parceiros Microsoft. Até breve!

This entry was posted in AX 2012, Dynamics AX, Português, Retail. Bookmark the permalink.

One Response to Dynamics AX 2012 R2

  1. Olá Daniel! Adiquiri o Dynamics Ax for retail para a minha empresa, pela MSBS e pelo cronograma estaremos iniciando o nosso go-live em março de 2012. Estou ansioso para saber as novidades da localização do Retail. Boa sorte neste desafio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>